quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Serra Gaúcha - RS - Gramado e Canela

Gramado e Canela Fui para Gramado em Novembro, ótimo período devido ao evento Natal Luz que acontece na cidade e o Sonho de Natal em Canela, além de estar uma temperatura agradabilissíma, pena que fiquei somente 04 dias! Ficamos hospedados em Gramado no Hotel Quero Quero, fica um pouco afastado do ponto principal mas como lá tudo é perto, é um longe perto, o valor da diária não é muito barato, o hotel é simples, mas vale muito a pena, pelo atendimento e principalmente pelo Café Colonial servido, muito farto e saboroso. O hotel fica ao lado praticamente do Museo do Automóvel.Se você quer um lugar para se sentir único, valorizado, vá para o Sul. O atendimento é de primeiro mundo, a educação das pessoas, o cuidado, a boa vontade, impressionante como eles valorizam a sua cultura e passam isso para os turistas. A cidade é tomada por turístas de todas os lugares do Brasil, então preparem-se para todos os passeios pararem em lugares para compras, os guias sempre param em casas de queijos, vinhos, panelas e doces.O Natal Luz é um evento lindo!!! Acidade nesta época está toda enfeitada para o Natal, Papai Noel, árvores de Natal, muita luz... é claro!!!

Seguem então algumas dicas!!!

Restaurantes:

Mamamia
Para comer um galeto, este é o melhor lugar. Funciona assim: você paga um valor fechado por volta de uns R$40,00 e pode comer o tanto que conseguir. Tem uma sopa de entrada, tradicional, em todos os restaurantes tem a mesma sopa, depois uma salada e em seguida os demais pratos, galetos deliciosos, suculentos e saborosos, massas com variedades de molhos, carnes e mais sobremesa. Fica na Rua das Hortências.

El FuegoÉ para quem quer comer uma sequencia de fondue, lugar agradável bem pertinho do movimento principal.


Divino Restaurante com mesas internas e também externas pra quem quer curtir o movimento da rua, pois fica bem no meio do movimento e em frente a famosa rua coberta, ótimo restaurante, muito agradável.


Passeios

Lago Negro - Gramado Lago negro é lindo, não precisa pagar para entrar e pra quem gosta tem pedalinhos para passar pelo lago, pode fazer caminhada e pra quem não quer fazer nada disso, pode ficar no restaurente que tem também com vista para o lago!!! Tem carrinhos de pipoca e de churros também!

Parque do Caracol - Canela Foi o passeio que eu mais gostei, é maravilhoso o lugar, vale a pena pagar o valor para entrar. Dentro do parque têm lojas para comprar souvenirs, barraquinha para comprar comes e bebis e vários chalesinhos com churrascqueira para quem quiser aproveitar o lugar para fazer um churrasco com os amigos. A cachoeira do caracol é maravilhosa, além dos guaxinim uqe ficam lá no meio das pessoas!

Tour Uva e Vinho -

Vinícola Peterlongo Vizitamos primeiramente a vinícola Peterlongo, muito legal, eles explicam as variedades de vinho e espumante e fazemos degustações e no final abrem uma garrafa de espumante com uma espada de samurai, vale a pena e o espumante é bom!

Vinícola Miolo Em seguida visitamos a vinícola Miolo, é espetacularrr.... parece que estamos em outro mundo!!!! Toda visita é sob a condução de um guia que primeiramente fala sobre os vários tipos de uva e pra qual tipo de vinho elas são usadas, depois conhecemos como eram feitos os vinhos antigamente nos toneis gigantes de carvalho e depois como é hoje nos barris de inox, hoje tudo mordeno e visitamos a sala de conservação que ficam os barris de envelhecimento, quando entramos na sala sentimos aquele cheiro de vinho.... simplesmente maravilhoso!!!! Para finalizar é vamos para uma sala e lá degustamos 03 tipos de vinhos e um espumante e é falado quando tomamos cada tipo de vinho, com qual tipo de comida combina e finalmente vamos para as compras na loja da Miolo. Foi o melhor passeio!!!

Fabrica de Chocolate - Lugano Na verdade não é bem uma fábrica, mas é uma loja perfeita para comprar o famoso chocolate de garamado. Existem diversas lojas de chocolate pela cidade!

Tramontina Eu não comprei nada na fábrica, mas é legal, os preços são os mesmos, mas tem muita coisa diferente. Neste mesmo dia, vamos também em uma loja de salames, queijos e vinhos onde há degustação também.

Noite Gaúcha- Restaurante Garfo e Bombacha A noite gaúcha é válida somente pelo teatro que é apresentado no restaurante com as danças tipicas, pois foi a pior carne que já comi em minha vida, fiquei decepcionada, por estar no estado famoso por ter o melhor churrasco, mas não achei isso não, além de ser caro. Infelizmente.

Passeio de Maria Fumaça O passeio de maria fumaça é bem monótono, pensei que durante o passeio iamos ver lindas paisagens, mas não, somente vimos favelas nas beradas dos trilhos e mato, não vale a pena mesmo.

Mini Mundo O mini mundo é interessante para quem vai com os filhos, mas nós adultos... achei sem graça e as miniaturas não são muito originais, não gostei e tem que pagar para entrar e dentro só vende água e café, meu namorado queria tomar um chop pq estava muito calor e não tinha.

Mundo a Vapor Nós nem entramos, preferimos ir na loja gigante da Rebook que tem bem ao lado e fizemos muitas compras!!!

Vale muito a pena fazer essa viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário