domingo, 12 de junho de 2011

Santo Antônio do Leite




Santo Antônio do Leite - Ouro Preto/MG - Brasil

Santo Antônio do Leite é um lugarzinho entre Belo Horizonte e Ouro Preto que ainda não tem o turismo muito explorado mas que possui ótimas pousadas, restaurantes mais sofisticados e também com a tradicional comida mineira, além das cachoeiras que devem ser ótimas no verão, pois no inverno a temperatura cai bastante, e claro as feiras e casas de artesanato que é o forte da cidade.

Sequem algumas dicas básicas para quem quer visitar pela primeira vez o distrito:

Pousada Capricho Asturiano
Pousada de porte grande, pode se hospedar em casal como também em chalés para grupos, possui piscina comum, piscina aquecida, sauna e um ótimo restaurante. Com sua decoração rústica, se torna aconchegante e confortável, devido aos quartos serem bem equipados com boa cama, televisão, frigobar e chuveiro bem quentinho e não tem cheiro de mofo. A pousada possui um restaurante que serve almoço e um jantar maravilhoso, diversificado e bem servido, as cozinheiras dão um show de sabores e tem o tradicional pato ao molho de laranja que é simplesmente divino!!! Claro não pode faltar um bom vinho!

Restaurante do Mauro
Restaurante muito simples, mas a comida é a legitima caseira, em um almoço provamos, costelinha com umbigo de banana, frango com quiabo e tropeiro, hunnnn.... muito simples, barato e gostoso! Tem também, frango ao molho pardo, feijoada, frango ensopado, etc! Infelizmente não pudemos provar de tudo.
Não aceita cartões.

Casa Magnólia – Café Bistrô
Está casa é um ateliê com um restaurante ao fundo, com cardápio requintado!O restaurante é pequeno, tem uma lareira que no frio da um toque especial ao lugar, a cozinha é aparente a todos, muito interessante, podemos ver toda a preparação dos pratos. Por estar em um distrito bem pequeno, não imaginamos ter um lugar com um menu inusitado, lá experimentamos um queijo de cabra servido com melado ao balsâmico, bela combinação, já que na mesa já servem alguns tipos de pães e amendoim de cortesia. Funciona à tarde também para um cafezinho e à noite tem música ao vivo. Não aceita cartão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário