segunda-feira, 22 de abril de 2013

Coimbra - Portugal

Continuando a nossa viagem em Portugal, vamos falar agora sobre nossa visita à Coimbra!

Coimbra

Fomos de Lisboa a Coimbra de trem, é bem rapidinho, dura no máximo uma hora e meia.Coimbra é bem pequena mas possui uma grande e conceituosa Universidade, a Universidade de Coimbra. 

Chegamos em Coimbra por volta da 14hs e famintos, pois já fomos com a ideia de comer o famoso leitão de Coimbra, então almoçamos, descansamos um pouco no hotel e a tarde fomos passear pela cidade.

Fizemos o caminho até a Universidade caminhando, detalhe que o sol estava bem quente, subimos umas ladeiras e para chegar a Universidade tem a opção de uma escadaria ou pegar um elevador, escolhemos é claro o elevador que além de tudo tinha ar condicionado, não é de graça mas vale a pena pagar pois a escadaria é bem grande. Do alto a vista é maravilhosa!!!! 


Continuamos caminhando conhecendo a universidade e voltamos também andando para o hotel, antes, paramos em uma praça pra descansar e tomar um refri!

Chegamos ao hotel, descansamos até a hora do jantar e fomos andando também, porque é tudo bem perto, a um restaurante indicado por um blog de viagens também, custamos a achar o restaurante, mas achamos e jantamos e voltamos a noite andando, o que não é muito seguro, fica tudo muito deserto, mas também não passou um táxi por nós até chegarmos ao hotel, no fim deu tudo certo.

Vamos às dicas: 


Hotel

Hotel Dona Inês - Ótimo hotel, moderno, novo, boas acomodações, com piscina, mas o café da manhã não é bom, como em todo Portugal, a localização também é muito boa. Reservamos o hotel pelo booking.com.

Restaurantes


Joaquim dos Leitões - Falam que é o melhor leitão a pururuca que existe, mas eu acho que os de Minas Gerais são melhores, mas também não demos muita sorte porque chegamos pra almoçar e estava tarde para almoço, segundo os donos do restaurante, mas fomos servidos e almoçamos junto com os donos para terem  uma ideia  eles já estavam fechando o restaurante, que diga-se de passagem, é bem simples, mas mesmo assim não estava ruim, vale a pena conhecer porque o leitão é uma tradição de Coimbra e também é bem barato.

Adega Paço do Conde -  Jantamos na Adega Paço do Conde, indicação que vimos na internet. Demoramos a localizar o lugar, fomos andando e ficamos um pouco perdidos, indico quem for, ir de táxi, não só porque não é fácil de achar, mas porque à noite as ruas ficam bem desertas, dá até medo rsrs O principal do restaurante são os frutos do mar, em especial, as sardinhas. O restaurante é simples, familiar, barato, nada de mais.

Universidade de Coimbra


Não pode ir à Coimbra e não visitar a universidade, pois é muito bonita e claro é cultura universal!

 









Ficamos em Coimbra apenas um dia e uma noite. Dia seguinte partimos para Óbidos.

Um comentário:

  1. Olá Carla. Você descreve tão bem que realmente dá vontade de ir a Portugal.Um guia turístico que diz a verdade do que é bom e que é ruim.Parabéns!

    ResponderExcluir